top of page
2-B.jpg

Local: Santana de Parnaíba  - SP - Brasil

Residencial Campos do Conde

Início do projeto: 2021

Conclusão da obra: 2022

Área construída: 450 m²

Tipo de obra: Construção residência

Materiais predominantes: Estrutura Metálica / Vidro / Madeira

Construído em estrutura metálica, o projeto se divide em dois andares. No térreo, ficam o e as áreas sociais, piscina, área gourmet, sala de estar, sala de jantar, cozinha e churrasqueira. No pavimento superior, ficam três suítes e uma sala de TV.

Os arquitetos contam que a Casa Campos do Conde se baseia em três conceitos: integração, praticidade e contato com a natureza, o que justifica a estrutura metálica da casa

Conhecida pela capacidade de suportar grandes cargas, por sua maior resistência estrutural, redução do uso de materiais, maior economia, durabilidade, flexibilidade e sustentabilidade nos projetos em que é utilizada, a viga foi combinada com blocos cerâmicos e panos de vidro nas paredes e teto.

Além dos blocos e vidros, as esquadrias de alumínio também foram largamente utilizadas. Isso porque a região onde a morada foi construída, no alto de uma montanha, do residencial Campos do Conde em Santana de Parnaíba é um pouco mais fria e ventilada, o que levou os arquitetos optarem por caixilhos que proporcionassem maior vedação e conforto térmico.

reascunho.png

CASA CAMPOS DO CONDE
 

13-B.jpg
1-B.jpg
3-B.jpg
4-B.jpg
8-B.jpg
15-B.jpg
10-B.jpg
11-B.jpg
12-B.jpg
bottom of page